segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Modinha

Nunca fui um cara que segue exatamente as tendências, não sou o maior seguidor da moda, apesar de todos estarmos um pouco inclinados a certas modas, mas estou falando de modinhas maiores, seguir tendências do momento.

Já me aconteceu de gostar menos de uma musica ou algo por virar moda, não quero ser do contra e nem diferente, talvez seja meu inconsciente que fez eu gostar mesmo, ou meu gosto verdadeiro falou mais alto e me fez provar que eu estava seguindo a tendência e voltei a realidade.

As modinhas são engraçadas, já conversei com uma pessoa que me disse a seguinte frase: “vou aproveitar pra ir ao show deles enquanto são famosos, depois não tem mais graça”, o pior é que ele foi pra ouvir a musica mesmo, não aproveitar a festa ou ir a caça. Então a musica só era boa por alguns meses? Interessante.

Futebol é a mesma coisa, se eu seguisse a maioria, não seria botafoguense. E eu gosto de não ser a maioria! Apesar da mulambada achar que falo por inveja.

Existem mais modinhas, claro, como a roupa do momento, a comida do momento, a baladinha do momento. Essa ultima é bem interessante, o lugar fica bom de um dia pro outro porque alguém decidiu que aquilo que sempre ficou legal virou moda.

Mas a modinha que eu realmente tento, mas não consigo gostar é de comédias stand up. Eu tentei, eu juro que tentei mas não da. Hoje em dia está muito em evidencia, está quase todo dia no programa do Jô, no Altas Horas, na Band o dia inteiro e em todos os outros canais abertos ou por assinatura.

Percebi que só existe graça nesse tipo de piada porque existe a modinha, as pessoas ficam rindo das coisas mais sem graça que eles falam, mas acho que não é por mal, elas já estão condicionadas a rir a cada pausa do comediante. As vezes parece que estão rindo por pena da piadinha horrible, mas é visível que é um riso sincero, triste também.

Procurei na internet, tentei gostar dos caras da TV, mas não rola, não tem graça. Acho até que não sou exigente, acho graça em tanta coisa ruim, não deveria ser tão difícil agradar. Acho que a diferença é que não fiquei condicionado a rir de qualquer um com um microfone falando sozinho (não é o microfone que fala sozinho, é o qualquer um).

Outra coisa interessante, essas pessoas que ficam famosas na internet, poderiam se reinventar. Se o vídeo do cara é um sucesso, tem mais de 100 mil acessos, pra que fazer a mesma piada na TV? Todo mundo já viu isso neném! A não ser que o objetivo seja ir para o Zorra Total, daí sim, a mesma piada por 15 anos e sempre apelativas.

Não vou dizer que nunca ri de um comediante stand up, claro que já ri em algumas partes, tem coisas realmente boas, mas isso está muito longe de ser algo bom o suficiente pra modinha me pegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário